quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Por quê As Pessoas Confundem Sentimento Com Emoção?
Há um bom tempo eu pensava que eles fossem a mesma coisa só com nomes diferentes,então sem pretensão nenhuma há não ser a de buscar as possiveis diferenças,começei prestar mais atenção nisso.
Observei que certas sensações eram boas em dereminadas passagens e outras não eram,provocando um profundo incômodo no peito,um peso na cabeça,uma "carga" que passava do meu limite.
Fui mais fundo descobri que emoções é que tem esse peso excessivo e que sentimentos não pesam,ao contrário,eles são de uma leveza tal que podem levar-nos ao um estado de êxtase que nos abre o peito num longo suspiro trazendo alívio as nossas tensões.
Percebe-se que quando é amor o que se sente,não importa por quem e pelo o quê,não se sente o minímo desejo de se livrar disso.
O amor é SENTIMENTO;sentimento faz bem.
Quando é ódio o que se sente,você pode notar que é como se seu peito se fechasse,o ar parece ser insuficiente para sua oxigênação a respiração fica ofegante e curta,é uma sensação horrivél.
O ódio é EMOÇÃO;emoção faz mal.
É comum confundirmos,pessoas sentimentais com pessoas emotivas e pensarmos que é a mesma coisa pelo simples fato de que as dua sensações abalam e trazem estados diferenciados.
A pessoas sentimental não sofre,mas a pessoa emotiva sofre.
Emocionar-se é dor-se.
Emoção é ruído,Sentimento é silêncio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário